domingo, 24 de maio de 2015

Tudo sobre sobrancelhas

Oi gente, como vocês estão?

  As sobrancelhas são um componente muito importante no rosto pois elas caracterizam e muito a nossa fisionomia. Por isso, cuidar delas exige empenho e alguns conhecimentos básicos.
  Nesse post vou dar algumas dicas para mantê-las e tudo é baseado em quatro ações: Limpeza, penteado, iluminação e preenchimento.

Limpeza

  Tirar os pelinhos que não fazem parte do desenho da sua sobrancelha é o principal pois enfatiza o formato dando maior definição às feições do rosto. No entanto, devemos tomar cuidado com esse passo pois as sobrancelhas são sensíveis e as falhas demoram para sumir, além de cada rosto ter um formato de sobrancelha próprio e qualquer alteração pode alterar as impressões faciais.
  Para guiá-los indicarei três passos para determinar a forma ideal para cada rosto:

  1) Posicione um lápis na lateral do nariz ate a parte interna da sobrancelha numa linha reta e paralela à ponte do nariz. Marque o ponto onde o lápis se encontra pois esse é o local onde sua sobrancelha começa.


  2) Ainda com o lápis, coloque uma ponta na aba (lateral) do nariz e ligue-a com o fim da sobrancelha criando uma diagonal de forma que ela passe tangente ao canto externo da pupila. Marque novamente o ponto pois essa é a região mais alta da sobrancelha, formando o arco.


  3) Dessa vez, posicione uma extremidade do lápis, ainda numa diagonal, na aba do nariz e leve-o ate o final da sobrancelha, passando pelo canto externo do olho. Marque novamente esse ponto pois esse é o fim da sua sobrancelha.


  
Depois desses passos, é só ligar os pontos, tirar o que esta fora da linha formada e aparar o comprimento dos pelos penteando-os para cima e cortando somente a parte superior (antes do arco) que esta fora da linha.




  A espessura vai de acordo com a preferencia de cada um, lembrando que, quanto mais fina a sobrancelha, mais envelhecido fica a fisionomia além da testa ficar mais larga. E outro cuidado que deve ser tomado é o de não tirar muito do canto interno, próximo ao nariz, já que tirar em excesso pode deixar o nariz mais largo e comprido.

 Penteado

  Sobrancelhas bem penteadas também contribuem para enfatizar o formato e definir o rosto. Para deixá-las mais volumosas, evite aparar demais os pelos e penteie sempre para cima, passando a escovinha ao longo da linha superior da sobrancelha para misturar os pelinhos que estão fora com os que estão dentro. Se possível, passe uma máscara transparente de sobrancelhas para mantê-las no formato o dia todo.




Iluminação

  Esse é outro truque que pode ajudar a enfatizar as sobrancelhas. Usando um lápis cremoso cor de pele, um corretivo mais claro ou uma sombra branca ou bege (com ou sem brilho- vai de acordo com a sua preferência) ilumine no osso logo abaixo da sobrancelha fazendo um pequeno traço de luz.


Preenchimento

  Caso você queira mais volume e destaque nas sobrancelhas ou queira sumir com alguma falha, esse método é o ideal. Usando um lápis próprio para sobrancelhas (consistência não muito cremosa), ou uma sombra, ou um gel, da cor dos seus cabelos, contorne o formato e preencha entre os pelos. 
  Você pode conseguir um efeito mais marcado ou mais natural de acordo com a sua preferência pesando mais a mão durante a aplicação ou de forma mais leve.
  Uma observação importante é que o pó e o lápis (usado de maneira leve) deixam o efeito  natural mais facilmente do que o gel.



  Com todas essas ações, não se esqueça de respeitar ao máximo o formato natural das suas sobrancelhas e aproveite os elogios que vai receber!!



  Espero que tenham gostado e deixem um cometário caso tenham alguma dúvida!!

Beijos Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário