domingo, 9 de agosto de 2015

Guia de maquiagem para iniciantes- Compras

Oi gente, como vocês estão?
 No post de hoje, em continuação à série, pretendo guiá-los pelas marcas e pelas escolhas que temos que fazer na hora das compras.
 Existem muitas marcas e variados preços e sei que os produtos mais caros têm muita repercussão mas, nem sempre, o que é mais barato é pior e o que é mais caro é melhor. Por isso, para evitar as decepções e desperdícios existem alguns passos preventivos muito importantes:

1) Olhe reviews na internet.
Procure em blogs, vídeos e até mesmo nos sites das marcas ou das grandes lojas informações sobre os produtos. As reviews informarão os prós e contras do produto em questão e te ajudarão na decisão.


2) Procure fotos do produto no Google.
  Já aconteceu comigo de comprar um produto pela internet que mostrava uma cor linda e, quando chegou, fiquei bem desapontada com a cor que era muito diferente pessoalmente e não me agradava.  No site, geralmente, as cores são bem diferentes do que na realidade e, por isso, procurar imagens delas diretamente na boca ou na mão já fazem uma enorme diferença e você não comete o mesmo erro que eu já cometi, comprando algo que acabaria nem sendo usado.


3) Experimente o produto, se possível.
  Caso você queira comprar algo pela internet ou pedir aquele favorzinho para alguém que está indo viajar para o exterior, sugiro que experimente o produto na loja,, com amigas ou com consultoras e maquiadores, testando a pigmentação, a textura, a cor, tudo certinho de acordo com o seu gosto. Dou esse conselho porque sei que, muitas vezes, reviews apontam um produto como muito bom mas você acaba não gostando tanto dele após comprá-lo, isso pode ocorrer por diversos motivos até porque algo que se adapta à diversas pessoas pode não se adaptar à você ou então alguma característica dele não te agrada.



4) Procure alternativas mais baratas.
 Olha, preciso dizer, certos produtos nos fazem ficar louquinhas para comprá-los, sei bem como é essa sensação; ainda mais quando estamos começando a aprender sobre maquiagem e vemos muitos produtos de uma vez só, sem sabermos se ele atende às nossas necessidades como iniciantes ai, quando olhamos o preço, sentimos aquela dorzinha no coração. Por isso, tenho duas dicas que valem muito a pena.  A primeira é: cheque as marcas mais baratas e procure os bons produtos que, muitas vezes, podem ser melhores do que os mais caros. A outra é que boa parte dos produtos tem um equivalente mais acessível financeiramente e grandes são as chances de ser o mesmo produto, só que de marca diferente e mais barata; por exemplo: quando vir um produto, cheque o país no qual ele foi produzido, depois, procure o equivalente e olhe também o local de produção. Se os países baterem de alguma forma, quer dizer que eles foram produzidos no mesmo laboratório e têm a mesma fórmula ( a diferença de preço se dá por conta do marketing com o nome das empresas e de um ou outro componente distinto na fórmula).
 Vou deixar um link com o vídeo em que eu aprendi essa dica aqui (ambos foram feitos na Coreia do Sul e em um está escrito somente Coreia e no outro, Coreia do Sul).


5) Se organize!
 Faça uma lista do que você precisa e mantenha-se concentrado nela, evitando distrações de outros produtos. Claro que, como os lançamentos são constantes, você pode querer um produto que não está na sua lista mas, nesse caso, substitua. Não fique adicionando mais itens se não você não vai dar conta.


 Bom, é isso para o post de hoje! Espero que estejam gostando da série.
 Um pequeno aviso, na página do Facebook eu expliquei que estaria um pouco ausente nesse semestre por conta dos vestibulares e do estudo, o blog continua funcionando e ainda postarei, claro!!!
  Até a próxima semana!
  Beijos Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário