quarta-feira, 22 de julho de 2015

Guia de maquiagem para iniciantes- Pincéis

Oi gente, como vocês estão?

Eu sempre me interessei muito por maquiagem e, conforme ia ficando mais velha, eu procurava saber mais sobre elas. Comecei, por dicas da minha prima, a assistir alguns vídeos no Youtube e aprendendo aos poucos.
Contudo, eu ainda não conseguia reproduzir o que eu via nos vídeos e percebi que, além da falta de prática, eu não tinha as ferramentas certas. Então, procurei mais e mais saber sobre pincéis, produtos, quais eram bons quais não, outros tipos de técnicas de acordo com os formatos do meu rosto e dos meus olhos, quais produtos eram básicos para ter e etc; assim fui aprendendo.
Como eu me sentia perdida, tenho certeza que muitos também se sentem e decidi começar hoje uma série de posts que vão ajudar aqueles que se sentem dessa forma em relação às maquiagens.

Vou começar com os pincéis, que sempre me deixavam muito confusa. Existem muitos tipos, formas e marcas e sei que dá vontade de ter todos que vemos; eu mesma tenho que me controlar para não comprar um monte, por isso, o melhor mesmo é saber as formas que funcionam para determinadas partes do rosto, lembrando sempre que um mesmo pincel pode ser usado para mais de um propósito.

Vou dar algumas dicas básicas e se você tiver um de cada tipo já está ótimo e dá para fazer qualquer maquiagem.

Para os olhos:

 1) Um para esfumar que seja mais fofo e arredondado e o tamanho ideal depende do seu olho e côncavo e ele também pode ser usado para aplicar sombra no restante da pálpebra.
 2) Outro para aplicar sombra na pálpebra móvel que seja denso e achatado, de preferência sintético que não absorve o produto e deposita o máximo, dando maior pigmentação (uma dica extremamente útil é que os dedos são ótimos para esse mesmo propósito pois eles aquecem o produto dando maior pigmentação).
 3) Um pincel lápis que tem a ponta afinada como se fosse a ponta de um lápis mesmo que é ideal para marcar o côncavo, para esfumar delineadores ou debaixo da linha d'água.
 4)Um chanfrado ideal para delineadores e sobrancelhas.
 5) Um menor para iluminar o canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha.


Para o rosto:

1) Um para base, recomendo aqueles que são sintéticos e não absorvem o produto, que também sejam redondos com o topo reto pois são os melhores para espalhar o produto de maneira uniforme, não deixando marcas e dando um acabamento menos pesado (os dedos também podem ser usados para esse propósito, dando um acabamento mais natural e também para o corretivo).
2) Um para blush que também pode ser usado para bronzer/contorno e até iluminador que seja mais fofo e não muito denso e o tamanho ideal é aquele que encaixe nas maçãs do rosto.
3) Um de pó que seja fofo e gordo que também pode ser usado para bronzer.
4) Um último seria um duo fiber que é aquele que tem dois tipos de cerdas e são multiusos, podendo ser usado para iluminador, para esfumar blush ou ter uma aplicação menos pigmentada de algum produto e também pode ter a função de aplicar base.


Marcas:
 Sei que essa é outra dúvida muito comum mas também não precisa de complicação.
 Tem muitas marcas boas que também são baratas e até mesmo aqui no Brasil.
 Uma das que eu recomendo é a The Beauty Box. Eu tenho vários pincéis de lá e gosto deles bastante, têm uma boa qualidade e os preços giram em torno dos R$ 20,00.
 Outra marca muito boa e barata é a EcoTools que pode ser encontrada em algumas perfumarias em shoppings ou naqueles stands da Maybelline.
 Em termos de marcas estrangeiras e acessíveis recomendo a Morphe cujos produtos são de ótima qualidade e podem ser pedidos pela Internet e entregues aqui no Brasil mesmo, e o site é super confiável e tudo chega direitinho (falo com propriedade porque já fiz pedido nele e tudo chegou conforme o esperado e na previsão correta) e tem linhas que são extremamente baratas, com pincéis que chegam ao preço de U$ 2,00 (impressionante, não?).
 E acho que muitos já ouviram falar da Sigma, que também entrega os produtos aqui no Brasil se forem pedidos pelo site da marca. Os pincéis são comparados com os da MAC e são cerca de metade do preço dela, a qualidade realmente é indiscutível, mas o preço é bem mais alto comparado com os da Morphe (que, como eu disse, tem qualidade incrível).



Vou deixar os sites aqui para quem estiver interessado.
- Morphe: http://morphebrushes.com/
- Sigma: http://www.sigmabeauty.com/
-The Beauty Box: http://www.thebeautybox.com.br/home/

Bom, é isso para o post de hoje, espero que eu tenha ajudado um pouco e que tenha esclarecido as suas dúvidas em relação aos pincéis!
Não esqueçam de checar a página do Blog no Facebook!

Beijos Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário