quarta-feira, 17 de junho de 2015

Rotina de cuidados com o cabelo

Oi gente, como vocês estão?

Decidi compartilhar com vocês o que eu faço para cuidar dos meu cabelo.
Quanto às características, ele é liso, fino, não é muito volumoso e nunca usei nenhuma química.O
que determina mais a minha rotina é a oleosidade, ele é um pouco oleoso, por isso, tomo cuidado com os produtos que passo e como eu os aplico. Além disso, lavo-o dia sim, dia não porque, do contrário, ele fica bem sujo, me dá até aflição haha.

Procuro intercalar os shampoos e condicionadores para não acostumar os fios com os mesmos. Uma vez por semana, uso um shampoo de limpeza profunda para me livrar da sujeira acumulada e dos resíduos dos outros produtos usados, deixando o couro cabeludo respirar. Não costumo usar muito secadores ou outros aparelhos, mas, quando uso, certifico-me do uso dos protetores de calor para não queimar os fios e ressecá-los.


Com o que eu tenho usado, meu cabelo tem ficado mais forte e mais brilhoso. Então, aqui estão os produtos:

SHAMPOO

Uso quatro: Massageio o couro cabeludo inteiro com as pontas dos dedos mas não passo o shampoo nas pontas do cabelo porque, quando a água passa, tirando o produto da raiz, ela leva ao longo dos fios a espuma. Dessa forma, eu evito de ressecar as pontas e quebrá-las.

1) Aussie moist shampoo. Uso-o com o objetivo de hidratar.
2) Tresemmé split remedy. Ele dá uma hidratada e também previne contra pontas duplas.
3) Seda recarga natural pureza refrescante, com chá verde e extratos cítricos. Ele promove brilho e refrescância.
4) Vizcaya cosméticos deep cleansing performance, shampoo anti-resíduos. Esse acho que o nome explica pra que eu uso!


CONDICIONADOR

Uso três: Massageio de leve do meio do cabelo para as pontas, concentrando na parte final, depois, passo os dedos para desembaraçá-lo um pouco e fazer o produto ser absorvido. Deixo por alguns minutos e enxáguo.

1) L'Occitane verbena daily use conditioner. Esse não hidrata muito mas dá bastante brilho, uso-o quando passo um shampoo mais hidratante.
2) Aussie moist 3 minute miracle. Ele é como uma máscara hidratante, mas uso como condicionador e deixo por 3 minutos no cabelo, passo quando uso um shampoo que da uma ressecada como o de limpeza profunda e o da seda.
3) Aussie moist conditioner. Ele revitaliza e hidrata.



CREME DE PENTEAR

Uso dois, em conjunto, sempre antes de pentear, com o cabelo úmido.

1) Tresemmé split remedy complexo reconstrutor. Meu cabelo não tem pontas duplas graças a ele, simplesmente adoro esse produto e tenho usado-o por muito tempo. Também passo nas pontas de manha, com o cabelo seco mesmo, para ajeitá-lo depois que eu acordo.
2) Pantene tratamento com protetor térmico. Não uso esse produto como protetor térmico porque não acho que essa propriedade dele faz uma real diferença, mas ele é ótimo para desembaraçar e hidratar os fios, sem deixá-los oleosos.


PROTETOR TÉRMICO

Uso antes de aplicar qualquer fonte de calor no cabelo e espirro por todos os fios, principalmente nas pontas.pontas. Got 2b guardian angel 425°F heat protect

Observações:
 Não costumo usar máscaras hidratantes porque os produtos que eu uso dão conta do recado.
Quando eu penteio, começo das pontas e vou subindo aos poucos para evitar quebrar os fios.
Costumo penteá-lo a noite, antes de dormir, para distribuir os óleos e depois do banho.

É isso para o post de hoje, espero que tenham gostado!! Não esqueçam de curtir a página no Facebook e participar do blog!

Beijos Beijos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário